SHARE

Número de telefone, URL ou coordenadas em geral em uma série de TV ou filme geralmente não estão lá à toa. Pode ser uma simples piada interna ou uma pista que leve para algo muito maior, como diversas campanhas virais do gênero já mostraram na década passada.

Na segunda temporada:

Foi publicado no ano passado o trailer da 2ª temporada de “Mr. Robot”, mas o que pouca gente notou é que aparece um número de telefone nele.

Aos 40 segundos do vídeo, está ali, bem escondido na caixa de evidência, o número 212-804-6003. Quem telefona pra ele ouve uma mensagem da E-Corp agradecendo pela ligação, mas que devido ao grande número de contatos sugere visitar o site www….

Mr. Robot

No momento de revelar a URL a mensagem é entrecortada por ruídos de interferência, e, de repente, uma outra voz surge dizendo que “para a luz brilhar mais forte a escuridão precisa estar presente”, seguida de uma série de bips.

E aí que a coisa começa a ficar complicada, mas que os fãs no /r/MrRobotrapidamente trataram de decifrar. A citação dita na gravação é atribuída a Francis Bacon, criador do código de Bacon. Dessa forma, ficou fácil concluir que a série de bips, na verdade, trazia uma mensagem escondida.

Em código binário, o bips formavam:

0010110010011100001001000001001001111000.

Porém, como na cifra Baconiana cada caracter é representado por um grupo de cinco letras ‘A’ ou ‘B’, o ruído pode ser traduzido como:

AABABBAAABABBABAAABAAAABBABBABBAABABAAABAABBB

Formando assim a palavra FSOCDOTSH. Ou seja, revelando finalmente a URL que tinha sido interrompida na gravação: fsoc.sh

Robot

O endereço leva para uma página da Evil Corp, que em poucos segundos parece invadida e exibe um olho que olha para uma sequência de letras e números: 4C4F4F4B205550

Trata-se de uma sequência hexadecimal, que quando convertida pra ASCII diz: “Olhe para cima”.

O que tem no topo da página? A mensagem “Você precisa abrir seus olhos antes de abrir a sua mente”, seguida de um cursor que pisca. Descobriram logo que essas piscas refletiam um Código Morse, formando o texto “Leave me here”.

Robot

No rodapé dessa mesma página existe um campo de formulário. “Leave me here” é a senha que deve ser digitada ali, redirecionando então para whoismrrobot.com. As primeiras 509 pessoas que chegaram até esse ponto foram premiadas com um uniforme da Fsociety (um agasalho com capuz e uma máscara).

site final desse ARG ainda está disponível, mas sem mais a opção de se cadastrar para receber o prêmio.

Com prêmio ou não, já quero assistir a segunda temporada. Tipo, nesse exato momento, se não for pedir muito.

Fonte: Brainstorm

Sentiu saudades da série ou não assistiu ainda? Acesse AQUI para assistir os episodios!

Por enquanto até agora…

Não há um para se afastar de abordar o estado emocional da nação, o criador do Sr. Robot, Sam Esmail, compartilhou um vazamento de roteiro para o Mr. Robot Season 3 via Twitter na semana passada. Embora o vazamento do script não revele muito, prova que o Sr. Robot continuará a ser relevante e refletirá os eventos atuais da vida real na 3ª temporada. À medida que avançamos para uma nova presidência e aguardamos mais notícias sobre a 3ª temporada, vamos Espero que Esmail e sua equipe nos ofereçam alguma esperança em um futuro tão sombrio e incerto em nosso mundo.

Fiquem ligado no Reddit do Mr Robot para acompanhar novidades sobre a série do Mr Robot e possíveis Easter Egg’s dentro dos trailers da terceira temporada estão por vir.
Acesse AQUI.

 

Deixe seu comentário