SHARE

Bitcoin, Litecoin, criptomoedas, mining… Essas novas palavras nos últimos meses estão em todos os lugares. O boom das criptomoedas pode ser explicado parcialmente pelo fato delas demonstrarem uma lucratividade historicamente bastante grande, maior que dos tradicionais euro e dólar.

Existe uma série de motivos pelos quais as criptomoedas são tão populares. Elas são seguras, anônimas e totalmente descentralizadas. Diferente das moedas comuns, elas não são controladas ou reguladas por alguma autoridade específica, seu volume é completamente definido pela demanda do mercado. É praticamente impossível produzi-las, graças a um sistema complicado de códigos, que são criptografados a cada transação, possibilitando o anonimato e a segurança completos para cada usuário.

Tenho pouca grana e quero investir em criptomoedas! Clique aqui!

Para celulares: Android e iOS

O próprio termo “criptomoedas” fala delas no plural. Embora você talvez se lembra só da bitcoin, são muitas as criptomoedas.

Muitas mesmo.

Então vamos entender as particularidades de suas principais representantes.

Bitcoin and Bitcoin cash

Compre bitcoins e criptomoedas a partir de R$:20,00A Bitcoin é uma criptomoeda, que se encontra num sistema de pagamento homônimo, onde não há um órgão controlador, e todos os participantes são iguais entre si. A Bitcoin pode ser usada para a compra de produtos ou para transferências, se o destinatário concordar em receber Bitcoin e tiver essa possibilidade. A principal ideia de bitcoin é a descentralização total, nem banco central, nem estado, nem qualquer outro recurso administrativo pode influenciar ou controlar a Bitcoin.

No que se refere à lucratividade da Bitcoin, há lendas sobre ela.

Mas o que dizer? No início de tudo, por uma Bitcoin se pagava 0.003 dólares. Atualmente ela vem sendo comercializada perto da marca de 7.00,00 USD.

A Bitcoin Cash entenda um pouco mais sobre esta criptomoeda!

É uma nobcash-criptomoedasva moeda que surgiu como resultado da bifurcação da Bitcoin no dia 1 de agosto de 2017. É uma réplica da cadeia de blocos da Bitcoin original potencializada com blocos à parte, aumentados até 8 megabytes.

O princípio de funcionamento do “fork” consiste em, em vez de criar uma nova blockchain desde o bloco zero, a bifurcação apenas duplica a blockchain que possui o mesmo histórico.

Isso de fato significa que todos os detendores de bitcoins até o fork, agora são detentores da mesma quantia em Bitcoin cash, pois até o momento da bifurcação, as duas criptomoedas era a mesma blockchain.Imediatamente após seu início, a moeda custava perto dos 700 USD, mas nos dias que se seguiram, a Bitcoin Cash tenha se consolidado dentro do corredor de 250-300 USD.

 

Conheça a Dash!

Dash-criptomoedas para comprara partir de 20 reais!A Dash – ou “Digital cash” – está num sistema de pagamento descentralizado que utiliza o mecanismo chamado “Darksend” para tornar as transações anônimas. Tal moeda foi renomeada duas vezes: de Darkcoin em 2015, e Xcoin em 2014. Ela apresenta todas as possibilidades da Bitcoin, e também transações instantâneas e anônimas através do chamado Masternodes.

O Masternodes mistura essas transações para confundir seus rastros, e para isso recebe parte do valor da transação. As principais diferenças entre Dash e Bitcoin são as seguintes:

  • As transações na Dash são anônimas.
  • A Dash não usa um, mas sim uma combinação de vários algoritmos criptográficos.
  • O mining da Dash exige menos gasto de energia

As decisões sobre os próximos passos no desenvolvimento do sistema não são tomadas por determinados programadores, mas por todos os membros da rede Dash através do mecanismo de governança descentralizada (Decentralized Governance)

O valor dessa criptomoeda superou a marca de 1 bilhão de dólares americanos em maio de 2017.

Ethereum

ethereum - criptomoedasA Ethereum é uma plataforma para a criação de serviços descentralizados online baseados numa blockchain que funciona na base de contratos inteligentes. Ela funciona como uma máquina virtual única e descentralizada.

Desenvolvida por Vitaly Buterin, que tinha 19 anos, essa moeda já acumulou 18 milhões de dólares em seu ICO em agosto de 2013, e foi lançada em julho de 2015.

Diferentemente de outras criptomoedas, os autores não limitam o papel da transmissão a pagamentos, mas a oferecem também, por exemplo, como instrumento para a troca de recursos ou para o registro de negociações com ativos com a ajuda dos contratos inteligentes. Os autores, em partes, chamam a transmissão de “criptocombustível” para a execução de contratos inteligentes.

A tecnologia Ethereum oferece a possibilidade de registrar quaisquer negócios com quaisquer ativos com base num banco de contratos do tipo blockchain, sem recorrer aos procedimentos jurídicos tradicionais. Essa possibilidade é a concorrente do sistema de registros de negócios já existente. Na opinião do jornal The Economist, a tecnologia dos “contratos inteligentes” lançou uma nova era no mundo das tecnologias financeiras.

Os desenvolvedores podem distribuir tokens ou unidades de sua moeda pela rede blockchain.

Em 2017, tendo crescido em 4000%, a Etherium se tornou a segunda maior criptomoeda, depois da Bitcoin.

RIPPLE 

criptomoeda ripple compre sua criptomoeda a partir de R$:20,00O Ripple é um sistema de pagamento bem popular, no qual a unidade de pagamento interna é a criptomoeda homônima (XRP).

Antes de tudo, é preciso esclarecer que a Ripple não é um cone da Bitcoin, e a tecnologia da Ripple tem uma base completamente diferente, chamada de “princípio da confiança”.

A XRP tem suas semelhanças com a BTC:

  • A Ripple se divide até uma grande quantidade de dezenas de números depois da vírgula.
  • E também é transferida facilmente no modo digital e possui grande resistência em sua encriptação.
  • Intercambiáveis e homogêneas.
  • A XRP tem também vantagens perante a BTC:
  • As transações na rede ocorrem bem mais rápido.
  • A Ripple possui um valor interno, já que permite executar transações.
  • As moedas Ripple estão em deflação, já que se concentram na rede após a realização da transação e a quantia total de XRP diminui com o tempo.


No ano de 2017, a Ripple é a quarta criptomoeda em valor de capitalização de mercado, perdendo apenas para as Bitcoins e para a Ethereum.

Litecoin

adquira litecoinA Litecoin é uma moeda online ponto a ponto, que inclui pagamentos a custo quase zero em qualquer lugar do mundo.

A Litecoin é uma divisão da Bitcoin, elas eram uma única criptomoeda até o ano de 2011.

A emissão da Litecoin, como no caso da Bitcoin, é limitada pelo algoritmo. A quantidade máxima de Litecoin em circulação supera em 4 vezes a quantidade máxima de Bitcoin (84 milhões contra 21)

A entrada para cada bloco é igual a 50 Litecoins.

Os blocos de Litecoin são formados 4 vezes mais rápido do que os blcoos de Bitcoin. Seus tempos de emissão e circulação com o tempo serão os mesmos.

No ano de 2020 terão sido geradas por volta de ¾ de todas as Litecoins.

Será que as criptomoedas serão a nova regra após 2017? Pode ser que agora seja muito cedo para dizer.Mas de uma coisa nós sabemos: as criptomoedas não vão sair da cabeça dos especialistas e das pessoas comuns por muito tempo.

Lembre-se que a primeira coisa real comprada com bitcoin foi uma pizza, que custou 10 000 de bitcoins. Em 2009, o dono da pizzaria decidiu confiar na criptomoeda e vender a pizza por uma ninharia.

Se você acredita no potencial das criptomoedas e da tecnologia blockchain, se você quer garantir seu futuro onde as criptomoedas vão reinar, se você quer ser pioneiro num novo sistema financeiro, então é melhor investir agora. Já está familiarizado com criptomoedas? Já experimentou utilizar um robô para as suas automações de trading ? 

 

Deixe seu comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here